Diferenciais

Hospital Dr. Muricy

Conforto

Os apartamentos seguem conceito de máximo conforto, requinte e sofisticação, aliados ao bom gosto, modernidade e tecnologia. Todos possuem cofre individual(safety box), camas elétricas, com destaque ainda para outros diferenciais como toalheiro térmico, TV LCD 32’ de tela plana e conexão a cabo, conexão wi-fi, frigobar, kit hotelaria, secador de cabelos e poltrona elétrica.

Destacam-se ainda confortos e atenção aos clientes o cyber café, semanários e jornais diários, serviço de camareira e de recepção com o encaminhamento de bagagens, solicitação de táxi, agenda cultural e gastronômica; a assistência médica 24h à pacientes internados, o monitoramento 24 horas e estacionamento.

Tecnologia

O complexo cirúrgico é composto por quatro salas cirúrgicas equipadas com recursos tecnológicos avançados e de última geração como os focos cirúrgicos com lâmpadas de LED que permitem movimentação de 360º e mais de dez articulações. A alta tecnologia do equipamento tem sensor de movimento que direciona a iluminação cobrindo toda a área cirúrgica com emissão zero de calor e com a eliminação do efeito sombra.
As salas cirúrgicas são panorâmicas e com controle de luminosidade externa, com sonorização ambiente e conexão para IPOD.

Sistema central de ar condicionado individual por ambiente. Equipamento tipo torre para videocirurgias com sistema FULL HD de alta definição de imagem, farmácia satélite, conforto médico e área de recuperação anestésica.

O Hospital está equipado com sistema de climatização e sonorização em todos os ambientes, conexão a cabo, wi-fi, monitoramento 24 horas com câmeras estrategicamente localizadas, captação própria de água tratada e clorada, gerador próprio com capacidade de fornecimento de energia ininterrupta nas situações de emergência e sistema de gestão hospitalar com rigoroso controle de custos.

Segurança

As salas cirúrgicas são equipadas com os mais avançados recursos tecnológicos e todos os requisitos técnicos para a maior comodidade e segurança de médicos e pacientes.

A Unidade de Terapia Semi-intensiva é equipada com respiradores, desfibriladores e monitores cardíacos de última geração. As salas de recuperação anestésica possuem completos equipamentos de monitoração com acompanhamento ininterrupto aos pacientes pela equipe de enfermagem e de anestesistas atuando em sincronismo na preparação e higienização das salas, no atendimento às necessidades dos cirurgiões e na assistência aos pacientes apoiados por equipe exclusiva da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar, CCIH, visando a segurança do seu corpo clínico e de seus clientes.

Há ainda o sistema de monitoramento interno ininterrupto, gerador próprio eliminando qualquer risco por falta de energia, captação própria de água mineral abrandada e clorada, além do descarte dos materiais de uso único, como os utilizados em cirurgias videolaparoscópicas, que é mais um diferencial do Hospital Dr. Muricy.

CCIH

A Comissão de Prevenção e Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, CCIH é formada por profissionais de nível superior, médico infectologista e enfermeiros, com dedicação exclusiva à prevenção de infecção. O Hospital Dr. Muricy mantém uma equipe de referência em CCIH, dando apoio à implantação de medidas e estratégias para garantir segurança técnica aos clientes e corpo clínico.
Fazem parte das recomendações da CCIH:

  • a rigorosa higiene dos diversos ambientes do hospital;
  • atualização de normas e rotinas no ambiente hospitalar;
  • avaliação e orientação de técnicas relacionadas a procedimentos invasivos;
  • análise microbiológica da água;
  • gerenciamento de resíduos;
  • treinamento e atualização das equipes;
  • campanhas internas para a prevenção de infecção hospitalar;
  • uso racional de antimicrobianos;
  • padronização de produtos para higiene e limpeza;
  • garantia da qualidade da esterilização de materiais;
  • incentivo à correta higienização de mãos, uma das ações mais básicas e relevantes na prevenção de infecção hospitalar.