Segurança


As salas cirúrgicas são equipadas com os mais avançados recursos tecnológicos e todos os requisitos técnicos para a maior comodidade e segurança de médicos e pacientes.

A Unidade de Terapia Semi-intensiva é equipada com respiradores, desfibriladores e monitores cardíacos de última geração. As salas de recuperação anestésica possuem completos equipamentos de monitoração com acompanhamento ininterrupto aos pacientes pela equipe de enfermagem e de anestesistas atuando em sincronismo na preparação e higienização das salas, no atendimento às necessidades dos cirurgiões e na assistência aos pacientes apoiados por equipe exclusiva da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar, CCIH, visando a segurança do seu corpo clínico e de seus clientes.

Há ainda o sistema de monitoramento interno ininterrupto, gerador próprio eliminando qualquer risco por falta de energia, captação própria de água mineral abrandada e clorada, além do descarte dos materiais de uso único, como os utilizados em cirurgias videolaparoscópicas, que é mais um diferencial do Hospital Dr. Muricy.